quinta-feira, 1 de março de 2012

Atividade "Amigos da Reserva"

"Amigos da Reserva"
Nome da actividade que a tribo  Kamaiurá  do grupo 241 vai realizar, na Reserva da Rocha do Navio, no próximo dia 3 de Março. No programa da actividade consta "Formação sobre a Reserva, jogos e limpeza do local"
A descida e subida é feita de teleférico.
Nesta actividade contamos com o apoio do Parque Natural da Madeira que disponibilizou um Vigilante da Natureza, para fazer uma abordagem sobre a Reserva, e também com o apoio da Câmara Municipal de Santana.
Boa caça
                                                            DIA 3 DE MARÇO

  A atividade correu lindamente, o dia estava lindo e juntamos muito lixo. Foi uma aventura diferente, e quero agradecer  a todos os escoteiros,  chefes e colaboradores que participaram nesta atividade,  pelo empenho e colaboração na recolha e separação do lixo encontrado.
 
 Chegada à Rocha do Navio
Chegada à casa de apoio  à  Reserva da Rocha do Navio
 
 Um jogo para iniciar a actividade

Havia muito lixo





Hora do lanche e descanso merecido.


E tivemos aniversário.


E mais lixo, e mais lixo
Hora de descansar um pouco e ouvir  a pequena abordagem sobre a reserva, que o  vigilante da natureza, o Sr. Gil, fez para nós.


 A grande quantidade lixo, foi transportado pelos escoteiros, chefes e colaboradores até ao teleférico, que o transportou até ao cimo, ficando a aguardar a sua recolha e posterior reciclagem.

  Hora de deixar este local magnifico, mas muito satisfeitos porque deixamos o local melhor do que o encontramos, sem dúvida.  Grande Canhota

1 comentário:

  1. A iniciativa da Tribo de Escoteiros do grupo 241 foi realmente excelente. As pessoas utilizam aquele espaço que faz parte da nossa reserva natural e não têm a consciência dos maleficios do lixo lá deixado.
    Estão de parabéns!

    ResponderEliminar